Trocas e devoluções

Informações Gerais:

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  1. a descrição e ficha técnica do produto;
  2. a cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa, podendo o produto apresentar variações pois depende da câmera e iluminação do ambiente);
  3. as dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será utilizado).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com nossa central de atendimento, caso constate alguma das situações abaixo:

 

  1. produto avariado no transporte;
  2. embalagem violada;
  3. produto em desacordo com o pedido;
  4. discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.


Direito de Arrependimento:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

 

  1. Sejam efetuadas por meio de contato com a central de atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  2. A mercadoria seja devolvida a Personalizados Ideal em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

 

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Personalizados Ideal não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente ou aguardará posicionamento do mesmo para que seja reenviado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.


O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

É responsabilidade do cliente efetuar o envio do produto em devolução para o fornecedor, cabendo a ele os custos deste envio.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente pelo produto (não incluso primeiro frete da entrega) será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.


Produtos com defeito:


Dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Pelo CDC o fornecedor tem até 30 dias para efetuar o reparo do produto com defeito, caso o mesmo não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  1. Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou manter o valor em crédito para futuras compras;
  2. Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
  3. Abatimento proporcional do preço.


Para valer a garantia, o produto deve ser encaminhado em sua embalagem original e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. O envio e retirada do produto defeituoso é por conta do cliente.

A Personalizados Ideal se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.


Ressarcimento:

No caso de devolução, o valor será devolvido por meio de transferência bancária ou depósito na conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 7 (dez) dias úteis.

É importante salientar que o valor só poderá ser devolvido para a conta do cliente titular da compra no site da Ideal Personalizados.

Os valores não serão sob hipótese alguma devolvidos em nome de outros que não os titulares da compra.



Procedimentos para Troca ou Devolução


Em primeiro o cliente deve entrar em contato com a Central de atendimento da Ideal Personalizados. Para agilizar o atendimento esteja em mão com as seguintes informações número da Nota Fiscal, a data da compra, nome do titular, número do pedido.

A sua solicitação será analisada por nossa equipe e respondida em no máximo 72h úteis após o recebimento.

Confirmada a troca ou devolução, o cliente deve encaminhar o produto a uma agência dos Correios mais próxima, sendo o frete pago pelo cliente.

Constatado que o problema não foi de mau uso do produto, o valor pago pelo cliente no frete de devolução será devolvido pela Ideal Personalizados.

Após o contato, confira abaixo as regras para cada caso:


Devolução por Arrependimento:


O produto a ser devolvido deverá estar sem uso e em sua embalagem original e acompanhados da nota fiscal da compra.

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de nossa equipe, ao qual pode levar até 72h úteis para conclusão após o recebimento para então, ser encaminhado ao ressarcimento dos valores pagos pelo cliente.

O código do consumidor garante o direito de arrependimento do cliente apenas se o mesmo fizer a solicitação dentro do período de 7 (sete) dias corridos da data em que recebeu o pedido e sob as condições antes mencionadas.

O frete de devolução neste caso é por conta do cliente.



Troca de produtos com defeito:


O produto a ser devolvido deverá estar sem uso e em sua embalagem original e acompanhados da nota fiscal da compra.

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de nossa equipe, ao qual pode levar até 72h úteis para conclusão após o recebimento para então, ser encaminhado ao ressarcimento dos valores pagos pelo cliente.


Troca por produto diferente:


Caso o produto que recebeu é diferente do comprado, a Ideal Personalizados enviará para o cliente um Vale Postal que permite que o cliente despache em qualquer agência dos Correios em todo o Brasil gratuitamente.

O reenvio do produto correto também é por conta da Ideal Personalizados.

Caso o cliente tenha efetuado a compra de um produto ou a escolha sem atentar-se às especificações desejadas a empresa efetuará a troca, desde que o produto não tenha sido utilizado e esteja com todos seus itens originais, incluindo embalagem em perfeito estado.

Neste caso, o envio para troca é por conta do cliente que deverá arcar também com o novo frete para reenvio da troca do pedido.


Obs.: A troca só será feita após a Ideal Personalizados receber o produto original e constatar que não foram utilizado.